sábado, 30 de agosto de 2014

Resenha do dia: Oleo de abacate

Ola, minha gente!

Um dia desses, passando em frente a uma loja de produtos naturais aqui na minha cidade, me deparei com o oleo de abacate extra virgem. LÓÓÓÓÓGICO que não resisti e resolvi experimentar.



Uma vez me arrisquei a fazer o oleo em casa mesmo. Isso já faz alguns anos. Comprei o abacate, amassei e deixei ele no sol durante alguns dias pra extrair o oleo. Não lembro exatamente como fiz, mas a grosso modo, é basicamente isso que fiz. Na época até curti o resultado, apesar do cheiro dele ter ficado extremamente forte (vai ver que o negocio tinha até apodrecido, rs).

Voltando ao assunto, fui lah e comprei!

Terminei de dar aula na academia, corri pro vestiario pra tomar banho e testar a nova aquisição. Fiz assim: lavei o cabelo com Co-wash, retirei o excesso de agua, mas ainda deixei o cabelo bem umido, pinguei umas 5 gotas do oleo e apliquei no cabelo. Logo em seguida passei o SH-RD Protein Cream e deixei secar ao natural, enquanto estava na faculdade.

Senti que pesou um bocado no meu cabelo. O oleo de abacate, ao contrario do que notei com o oleo de coco, pareceu ser mais pesado. O oleo de coco, mesmo exagerando um pouquinho na medida de vez em quando, ainda assim não deixa meu cabelo com aquela aparencia bem oleosa. Já o de abacate, eu senti isso.

Mas como já conheço os beneficios do oleo de abacate nas madeixas, não desanimei, até pq a culpa foi minha de colocar demais. No dia seguinte fiz o memso procedimento, porem apenas dei uma sujada na mao com o oleo (acho que usei um gota apenas). Aí sim o resultado foi bem bacana. Cabelo mais brilhoso, aparentemente saudavel e nada pesado.

Além de usar dessa forma, também aproveitei e dia desses fiz uma hidratação. Coisa facil: peguei yamasterol amarelo como creme base, coloquei 20 gotas de oleo de abacate e mais 10 gotas de oleo de coco e passei no cabelo.

Depois retirei com co-wash e deixei secar naturalmente. Gostei bastante do resultado também. Acho que tratamento com oleos, pra quem tem cabelo seco ou chacheado ou ambos, é uma otima pedida. Repoe os lipidios, dando um aspecto muito melhor aos fios!

Oleo de abacate? Mais que aprovado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário