sábado, 2 de agosto de 2014

Resenha do dia: Defrisante Pós Reposição - Amend

Mais uma resenha pra vcs!!!

O alvo é o Defrisante Pós Reposição da Amend. Ele faz parte de um kit de 3 produtos, compostos por shampoo, máscara e o proprio defrisante, porem pode-se encontrar os produtos à venda separadamente. Acho muito bacana esse tipo de iniciativa, pois as vezes não temos interesse em certos produtos do kit e, ou acabamos não adquirindo nada, ou compramos o kit inteiro e deixamos determinados produtos de lado, ne? Liberdade total aos consumidores! Uhuuuuul!



Pois bem, já experimentei a máscara dessa linha, a uns 7 anos atrás e sempre tive curiosidade de conhecer esse defrisante. Sete anos mais tarde (rs) resolvi testar! Vem comigo pra ver no que deu...

O que diz a marca:



Indicação: Cabelos Pós Química.
Princípios ativos: Queratina Hidrolisada e Bioativo Positivo.
Ação: Finaliza o processo de Reposição da Massa Capilar e Queratina, restaura os fios e proporciona proteção completa contra os danos futuros, além de evitar a formação de pontas
duplas. Contém Protetor Térmico, termo ativado. Cabelos sem frizz. 



O que eu achei:

Ele e indicado para diversos tipo de quimicas (alisamento, relaxamento, definitiva e progressiva), entao se encaixa perfeitamente no perfil de milhares e milhares brasileiros, certo?

O creme é branquinho e bem consistente. Um dos defrisantes mais "encorpados" que já experimentei. Meu cabelo seco e sedento por hidratação agradeceu e muito a consistencia dele. Assim que vc passa no cabelo, já sente os fios mais macios e uma sensação de cabelos mais resistentes, sabe? Me sinto mais seguro pra mandar ver no secador. Como ele tem protetor termico e termo ativado (lembrando que são coisas diferentes e que em breve farei um post explicando isso), não me preocupo em passar mais nada.

Um ponto positivo é que ele rende muuuuuito! A embalagem vem com 300 gramas e a quantidade que passo no meu cabelo é o equivalente a duas ervilhas, então dura viu!

Assim que seco, os cabelos ficam com um brilho bem bacana, alem de soltinhos. Sinto uma boa diferença nas pontas, principalmente pq as pontas dos meus cabelos ainda têm quimica, então acabam ficando mais sofridas, ne? rsrs. Ele consegue sozinho dar conta do recado e me proporciona um cabelo decente, não posso reclamar. Pelo preço, achei o resultado extremamente bom. Já usei cremes que custaram 3 vezes mais e não conseguiram se dar bem com meu cabelo, portanto ele é um produto que veio pra provar que nem sempre preço elevado = qualidade.

O unico ponto negativo dele, se é que posso dizer "negativo" é que em sua formula há queratina. Como sabemos, a queratina é um ingrediente reconstrutor, logo o seu excesso causa rigidez nos fios e pode faze-los quebrar. Para explicar direitinho: a queratina é como o cimento da sua casa. Muito importante para manter a casa de pé, evitar que ela caia, porém é o componente que deixa a casa dura. No cabelo é a mesma coisa, muita queratina endurece o fio, quando vc penteia, ele quebra, pois não tem elasticidade.

Mas, como disse, não considero de fato um ponto negativo. Geralmente cabelos com quimica precisam de queratina, pois ficam naturalmente frágeis. Meu cabelo, agora que está voltando ao natural e não estou submetendo-o a quimicas, já não precisa tanto desse componente. Porém se vc tem cabelos quimicamente tratados, pode mandar ver numa boa.

Uma dica que dou para quem não tem cabelos quimicamente modificados é que compre esse leave-in sim e proceda da seguinte forma:

1 - não faça escova com frequencia, podendo usa-lo sempre que o fizer ( exemplo: 1 vez por semana )

2 - caso faça escova quase todo dia, intercale-o com um defrisante sem queratina, assim manterá o cabelo sempre com a dose certa de queratina ;)

Só não se esqueçam que, independente de ter quimica ou nao, o cabelo precisa de queratina sim, porém a frequencia com que vc "injeta" a queratina dele que é diferente...

APROVADO!!!! UM DOS MELHORES DEFRISANTES QUE JÁ USEI!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário