segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha do dia: Esponja para base Impala

Ola à todos!!!!

Trazendo mais uma resenha para a blogosfera!!!

Hj trago para vcs uma novidade, pelo menos para mim, hehe....

Quantas vezes já quisemos lavar o rosto inteirinho depois de passar base e perceber que não deu certo? Ou ficou irregular, ou manchou, ou craquelou, ou até mesmo deu o famoso efeito "reboco"... Sempre que erramos na base, parece que nada da certo! Agora imagina esse problema num rosto masculino... É pior ainda, ne?

Por me preocupar sempre em estar com uma aparencia de "pele naturalmente perfeita", sempre experimento bases e maneiras de aplica-las. Saibam que não é apenas a qualidade da base que interfere no resultado. A maneira como se aplica pode ser tão importante quanto a qualidade.

A alguns anos atrás, comprei um pincel para base do Boticário. Aquele pincel de formato chato de aplicar base, o basicão que todo mundo conhece. Sempre ouvia muito as pessoas falando de aplicação com pinceis e tal, mas nunca me informei direito. Na verdade achava aquilo luxuoso e, portanto, resolvi comprar um.

Ja adianto que não deu certo! Foi um desastre total! Mas não pela qualidade do pincel, fiquem calmos, foi por outros motivos. Não vou aprofundar nisso pq quero dedicar um post ao pincel. Então vamos voltar ao que interessa: a esponja.





Como a tecnologia não para, milhares de coisas são disponibilizadas no mercado para deixar a pele cada vez mais perfeita, sem perder a naturalidade. Mas gente, não se permitam enganar pelas fotos de propaganda. Nelas tem maquiador, cabeleireiro, um ventilador gigante para fazer as madeixas voarem e, alem disso tudo, o querido e famoso Photoshop. As vezes (praticamente sempre) é impossivel ficar com o mesmo visual das propagandas neh?

Visitando outros blogs, conheci a famosa esponjinha de aplicar base, essa meio em formato de gotinha. Existem várias viu, mas essa tende a ser a melhor pois a extremidade mais larga dela serve para superficies como bochecha e testa e a extremidade mais fina dela é perfeita para cantos, tipo olhos e as laterais do nariz.

O que eu achei:

Um pouco desacreditado, resolvi arriscar, ao contrario de um pincel, que pode chegar a 200 reais (dependendo da marca), essa esponjinha custa em média 5 reais. Claro que encontramos varios valores diferentes, mas eh basicamente a mesma coisa. Já pinceis são mais complicados, pois se vc compra dos baratinhos, ao invés de passar base, ele faz praticamente um peeling mecanico na sua pele, rsrsrs

A esponjinha da Impala veio numa caixinha transparente, de plastico. Bem basica, porém perfeita. Tinha azul e rosa. Acho q são as duas cores disponiveis apenas. Achei ela muito bonitinha e, apesar da ansiedade, resolvi aguardar uns dias para experimentar, afinal tava fazendo resenha de base e primer novos e não queria que o resultado fosse influenciado.

Funciona da seguinte maneira: 

Vc molha a esponjinha,mas molha mesmo, deixa ela encharcada. Ela vai dobrar de tamanho, não se assuste. Depois aperta bem para retirar todo o excesso, a deixando apenas umida, correto? Algumas pessoas indicam salpicar a base pelo rosto, outras já acreditam que o certo eh colocar um pump no dorso da mao. Como as bases que eu uso geralmente secam rapido, prefiro aplicar no dorso.

após aplicar a base no dorso, venho com a esponjinha umida e encosto levemente na base. Logo em seguida começo a pressionar levemente no rosto. Sabe quando usamos aqueles lencinhos antioleosidade? Entao, tipo assim, mas um pouquinho mais forte. Não pode esfregar a esponja na pele hein gente, rsrsrs... Não vou negar, demora um pouco mais sim do que espalhar com os dedos, isso eh fato. Mas, ao contrario do pincel, por exemplo, vc não precisa ter grande prática, eh sohir pressionando de leve ateh vc achar que cobriu o suficiente ;)

A esponja umida tem um pró e um contra. Pró: a umidade faz com que a base assente melhor na pele. Parece que a pele chupa a base e se mistura à ela. Contra: a esponja chupa a base pra si também, logo, vc acaba gastando mais produto que o normal.

Pelo gasto a mais de produto, será que vale a pena? Vale, e muito! O efeito que a esponja dá, toda a naturalidade, mesmo com bases de alta cobertura, permite que vc se sinta muito mais a vontade e nem lamente o pouco de produto que gastou a mais. Não sei explicar direito como acontece a magia toda, mas que da um acabamento muito melhor da, viu... Muitas pessoas afirmam que, quando passamos a base com os dedos, o calor da pele faz com que ela "derreta" mais, aderindo melhor a pele. Só que entram outros fatores que podem causar a aplicaçao em uma experiencia frustrante. Um dos fatores é o primer craquelar com o atrito do dedo na pele, assim como a retirada do corretivo ou até mesmo o acumulo de base em determinados pontos.

A esponjinha não causa nenhum desconforto desses, ou seja, vale ou não vale a pena??? Só não se esqueçam de higieniza-la. Ela com o tempo vai ficando manchada por causa dos residuos de base que grudam, portanto é importante a lavagem dela com sabão neutro ou a troca peridociamente, já que custa tão baratinho.


 Não sei se na foto dará para ver o efeito perfeito  que ela proporciona, mas vale a pena tentar. Nessa foto estou usando a base Studio Skin 15 Hour Wear Hydrating, da Smashbox.



 APROVADISSIMA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário