domingo, 31 de agosto de 2014

Receita do dia: Yamasterol com manteiga de karité e manteiga de cupuaçu

Olá, meu povo!

Como eu disse pra vcs nesse post aqui, comprei várias manteigas para experimentar. Pois bem, vim compartilhar com vcs mais uma receita testada hj!

Como sabado é dia de cuidar do beloso, resolvi por o poder das manteigas à prova. Foi dificil escolher, pois minha vontade era usar todas juntas (sou muito ansioso rsrs), mas depois de ficar namorando os potinhos, optei pela de Karité e pela de Cupuaçu.



O que vc precisa:

Yamasterol amarelo

Manteiga de Karité

Manteiga de Cupuaçu

Vasilha de plástico

Touca de isopor


Como procedi:

Lavei os cabelos normalmente, com shampoo sem sulfato ( usei o shampoo OroArgan que já estou acostumado, tem resenha aqui). Retirei o excesso de agua e fui para a cozinha preparar minha receita. Esquentei um pouco de agua e coloquei as manteigas em banho-maria para derreter, pois são bem "firmes", como podemos ver nas fotos abaixo:





Quando estavam derretidas, misturei 25 gramas de yamasterol e apliquei a receita no cabelo. massageei por uns 5 minutos e coloquei a touca de isopor. Pausei por 40 minutos e depois retirei apenas com agua. Apliquei um pouco de SH-RD (resenha aqui) e sequei os cabelos.


Minhas impressões:


Ao contrario da ultima hidratação que fiz com receita caseira (post aqui), não fiz co-wash. Senti que me fez falta dessa vez. Meus cabelos ficaram bem encorpados,  senti os cabelos mais fortes, sabe? E pareciam menos volumosos também, porém senti que "pesou" um pouco. Acho que, por não ter feito co-wash, ficou um certo excesso das manteigas e isso se refletiu na secagem dos fios.

Ficaram super macios e hidratados, porém não tão soltinhos como quando procedo com o co-wash após a hidratação com óleos. Gostei demais do resultado, principalmente a encorpada que deu ( entendam que fios encorpados não são necessariamente fios volumosos). Com certeza farei essa hidratação novamente, porém arrematando com o co-wash ;)

Não se esqueçam que os cabelos secos, cacheados e grossos agradecem demais o uso de oleos e manteigas vegetais em tratamentos! O meu realmente mudou drasticamente em questão de poucas semanas, só usando essas tecnicas...

Um beijão à todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário