domingo, 27 de julho de 2014

Resenha do dia: Óleo de Argan Inoar

E para finalizar o dia, mais uma resenha bááááásica! hehe

Como havia dito anteriormente, meu cabelo simplesmente ama óleo. Acho que pelo fato dele ser seco demais, qdo coloco oleo nele, o menino me agradece com gosto! Assim que começou aquele BUM de oleo de argan, obviamente eu corri e comprei o meu. Estava doido pra experimentar essa maravilha, e não é que realmente era uma maravilha?



Comprei o Oleo da Inoar, uma empresa nacional, muito conhecida pelas escovas progressivas que ela possui. Depois de ver um monte de gente elogiando esse olinho, nao resisti. Comprei o vidro com 120ml e, pelo incrivel que pareça, foi o primeiro produto que usei até o fim!

Ele tem uma consistencia bem grossinha e nao se iludam,pois ele não é puro. Na verdade ele vem com uma alta concentração de vitamina E, o que faz um bem danado pro cabelo. o oleo é bem viscoso e amarelado, mas acredito que para cabelo platinados ele não interfira.

Ja usei de diversas formas, porem o que mais gostei do resultado foi como leave-in.

FORMAS QUE USEI:

Leave-in: depois do shampoo e condicionador, deixo o cabelo bem umido, aplico o oleo na mao, esfrego e aplico nos cabelos. Como tenho cabelo curto, grosso, seco e lavo todo dia, aplico no cabelo todo, da raiz às pontas e não pesa nem fica oleoso.

Umectação: esse foi o jeito que menos gostei de usar. Não vi diferença nenhuma na umectação com o oleo de argane  o azeite. E cá entre nós. 500ml de azeite custa 10 a 15 reais, enquanto 100ml de oleo de argan custa quase 100 reais. Entao se joga no azeite e guarda o argan pra outros momentos. Se vc ainda não sabe como se faz umectação, clique aqui que eu explico direitinho.

Protetor térmico: é de conhecimento de todos que o oleo de argan é um otimo protetor termico, certo? Ta Seeeerto! Mas, ao contrario do efeito do leave-in, quando aplico calor, ele parece ficar mais pesado, menos soltinhos, sabe? os fios nao ficam esvoaçantes. Entao não me agradou muito. Ele protege sim, os cabelos ficam com brilho, ficam hidratados e nao demonstram sinais de ressecamento. Só que o que não me agrada muito é esse efeito de cabelo pesado que ele deixa.

Misturado à mascara: acho valido, pois potencializa o efeito das mascaras. Talvez não valha a pena misturar àquela mascara super potente que vc tem, sabe? mas sabe aquela mascara que vc acabou arrematando no supermercado em meio à compra de mês ou na farmacia quando foi comprar um vermifugo (não to falando por experiencia propria, rsrsrsrs)? Entao, nessas mascaras é bem interessante, pois como são produtos mais fraquinhos, ela vai deixar a mascara mais digna!

CONSIDERAÇÕES:

Já usei alguns oleos de argan de diversas marcas, mas não sei se é por causa de concentração, o da Inoar me pareceu muito mais potente que os outros. Ele, por ser mais viscoso também, me da a impressão de agir melhor no meu cabelo grosso. Talvez em cabelos finos ele acabe pesando e não de um efeito legal, mas pra mim deu super certo!

120ml = R$80,00 em média

SUPER APROVO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário