quinta-feira, 31 de julho de 2014

Resenha do dia: Leave-on OroArgan - Bioderm

Olha eu aqui mais uma vez, meus queridos!!!!!

Prontos para mais uma resenha?

O escolhido da vez é um creme quase "multi uso". Da ultima vez que fui ao Rio, como comentei, conheci a marca Bioderm. O sachê de tratamento que experimentei me fez querer experimentar outros produtos da marca e, claro, a minha impressao com o shampoo não poderia ser diferente.

Como não sou bobo nem nada (talvez seja um pouquinho), corri e comprei um leave-on que me chamou muita atençao dessa marca. Confesso que até hj não entendi o "leave-on" ao invés de "leave-in". Se alguem puder me explicar a real diferençao, ficarei bem feliz, hehe...

O que me deixou bastante curioso é que ele foi feito não apenas para o cabelo, mas para a pele também. Pois é, proposta um tanto quanto criativa, ne? Nunca vi algo do tipo. Como foi baratinho (em torno de 10 reais),mandei ver!

Entao vamos aos dados técnicos...



O que diz a marca:

Ação

Óleo 100% argan: ativo com alto poder de penetração e reparação dos danos na fibra capilar. Age profundamente e intensamente nos fios, conferindo regeneração, proteção e ultracondicionamento.

Indicação

Cabelo ressecados
Cabelos que embaraçam com facilidade
Cabelos danificados


Composição

Óleo 100% argan

Modo de usar

Após o uso do shampoo, retire  o excesso de água e aplique a hidratação instantânea sobre o comprimento e pontas. Deixe agir por 3 minutos e enxague com água fria de preferencia. 



O que eu achei:

Então gente, essas informações eu tirei do próprio site da Bioderm, porém o modo de uso não corresponde ao que está escrito na minha bisnaguinha. Segundo o site, vc aplica o produto e depois retira, funcionando assim como uma máscara. Já no rótulo da embalagem diz que vc deve aplicar, pentear como o costume e, ainda para deixar mais claro ao consumidor, logo em seguida aparece "não é necessario enxaguar".

Só fazendo uma ressalva aqui: achei a embalagem muito bacana. Como é um tubinho tipo pasta de dente, vc aproveita melhor o conteudo. Parece que dá pra arrancar até a ultima gota.

Todas as vezes que o utilizei, foi de acordo com o que estava escrito no produto, afinal, antes de lhes fazer essa resenha, nem me passou pela cabeça entrar no site para ver como era seu uso. Não sei na verdade qual seria a maneira correta, ou se talvez as duas são corretas.

 Enfim, divergencias à parte, o que tenho a lhes dizer é que, ao contrario do excelente resultado que senti com os outros produtos, esse leave-on não me causou muito entusiasmo. Ele de fato tem uma consistencia bem leve, diferentemente de muitos leave-in que vemos por aí. Talvez esse seja o ponto fraco dele, no meu caso. Meus cabelos são extremamente sedentos por cremes ou óleos. 

O unico momento em que não capricho nos cremes é quando vou modela-los com secador. Quando uso ao natural, preciso caprichar no creme, senão ele arma demais e fica áspero. O que percebi é que o creme sozinho não dá conta do trabalho. Talvez cabelos mais finos ou que sejam entre normais e levemente ressecados ele aja de maneira bem efetiva, mas se vc tem o cabelo bem ressecado ou está acostumado com leave-in mais potente, ele pode não ser uma boa pedida.

Mas como nada é perdido, eu descobri uma maneira de usa-los! Assim que saio do banho, pego um pouco, mas muito pouco mesmo, de oleo de coco e espalho no comprimento dos fios e, após isso, pego uma quantidade desse leave-on e aplico também. Aí sim os cabelos ficam show! O óleos dá aquela turbinada nele, sabe?

Já o usei na pele também. Como trabalho em academia, estou sempre de short curto e de vez em quando o aplico. A pele absorve rapidamente e além de hidratada, o cheiro que fica é maravilhoso!

Sinceramente, para utilizar nos cabelos, não o compraria novamente. No entanto, para dar aquela hidratadinha na pele e manter um cheirinho gostoso, me jogaria tranquilamente!

Beijao à todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário