domingo, 27 de julho de 2014

Resenha do dia: Base Liquid Halo Smashbox

Boa noite, pessoal!!!

Pra variar ando meio sumido, né? Normal! Hehe... É pra deixar vcs com saudade!!!

A resenha de hj será diferente das anteriores! Hj não falarei de cabelo, e sim de base!

Como já é sabido no mundo todo, a base se tornou um objeto de desejo nao apenas para mulheres, mas para grande parte do publico masculino tb... Lóóóóóógico que ainda existem muitos caras metidos a machão aih que dizem que é coisa de viado. E é mesmo! KKKKKK

Brincadeiras a parte, acho que o mundo ja está bem evoluido para ainda existir esse tipo de machismo, neh? Mas uma coisa que eu sempre digo é que, se o homem que usar base, ele tem que ter em mente que deve investir, pois realmente não há nada mais feio que um macho com cara de boneco de cera. No caso das mulheres é completamente natural, é algo cultural. Já para os homens, o objetivo da base eh deixar a pele mais uniforme, dar um ar de saúde. E é justamente por isso que deve-se optar por uma boa base. UM HOMEM DE BASE TEM QUE DESPERTAR UMA CERTA DUVIDA NAS PESSOAS. Vc, cueca de plantão, saberá que acertou na base quando as pessoas olharem pra vc e perguntarem o que vc ta fazendo que sua pele ta bonita. Sacaram a grande jogada? Um rosto masculino com base tem que deixar duvidas nas pessoas.

"Será que ele ta de base? Será que ta fazendo um tratamento na pele? O que acontece que esse infeliz ta com uma pele linda desse jeito?¹". Essas são as perguntas que as pessoas devem se fazer. E nesse ponto, infelizmente gente, não é usando uma base da Avon que vcs conseguirão esse feito. Não me entendam mal, não estou dizendo que bases baratas não prestam, mas para o publico masculino, talvez seja mais interessante investir em algo realmente profissional, para ter um resultado perfeito e não passar vergonha. Como eu disse, uma coisa é uma mulher sair na rua extremamente maquiada ( o que ja promove um certo incomodo nas pessoas ), outra coisa é um homem sair parecendo uma Drag Queen. Aih fu*** tudo! rsrsrsrsrs

Sempre fui adepto às bases e, claro, na imaturidade da idade, ja errei muito, achando que tava abafando! Ainda bem que o tempo passa e a gente vai aprimorando o senso de ridiculo! Quando comecei a trabalhar, resolvi investir numa boa base e comprei uma da Natura. Na epoca paguei algo em torno de 30 reais e achava que estava investindo alto! Junto com a maturidade, veio a riqueza... SQN kkkkkkk

Minha primeira base importada foi a Colorstay, da Revlon. Usei durante uns bons anos essa belezinha, porem, ao descobrir que a Revlon fazia testes em animais, resolvi abrir mao dela e procurar outra alternativa.

Eis que descubro que a Smashbox não faz teste em animais. Fiquei super empolgado com isso, ja tinha ouvido falar da marca e o negocio parecia que era violento! hehe

Essa semana, apos acabar minha Colorstay, e ja decidido a não dar mais meu rico dinheirinho à Revlon por causa dos testes, me joguei no site da Sephora e comprei minha base da Smashbox. Arrisquei, pois pesquisei na net sobre ela e, pra minha surpresa, não ha quase resenha nenhuma da Liquid Halo. Descobri que faz pouco tempo que foi lançanda e, aqui no Brasil inclusive, foi lançada esse ano.

Pelo pouco que pesquisei, ficou bem claro que ela virou a queridinha dos principais maquiadores e, portanto, resolvi arriscar, entao vem comigo e veja o que a Smashbox promete:

"Maquiagem reinventada! Uma base com tecnologia sensível a luz para um acabamento perfeito e luminoso.

Base líquida HD com SPF 15 é composta 100% com pigmentos cobertos de gel que simulam filtros fotográficos para minimizar imperfeições. Imagine uma áurea de luz líquida em torno dos pigmentos que realçam o brilho que vem da pele, deixando o tom natural passar ao mesmo tempo que fornece uma cobertura perfeita.

Pense em uma cobertura com vantagem adicional de realmente transparecer o tom natural da pele e não criar uma camada pesada de maquiagem e é por isso que a Base HD de Smashbox, Liquid Halo HD Foundation with SPF 15, é diferente!"
O que eu achei:

Usei essa base apenas duas vezes até agora. A primeira foi um desastre total. Explicarei o pq: estou usando a Colorstay a anos, e portanto criei um certo vicio nela. Pode parecer besteira, mas é impressionante como até o modo de passar base muda de um produto pro outro. Levantei cedo e fui me arrumar pra ir à missa. Lavei o rosto, passei meu protetor solar, primer e corri pra minha base, super ansioso pra testa-la. Aih começou o problema, fiz o memso ritual que fazia com a Colorstay. Coloquei um pouco no dorso da mao e com os dedos comecei a espalhar. Só que tem um pequeno agravante nessa historia. Estou usando acido glicolico e salicilido a aproximadamente 1 mes no rosto, portanto ele está descamando. Quando apliquei a base no rosto, e ela começou a secar, foi esfarelando em alguns pontos.

Não acreditei nisso. Minha primeira base super hiper mega blaster luxuosa e o resultado foi uma decepçao. Tudo bem, sou brasileiro e nao desisto nunca. Fui em 3 farmacias diferentes decidido a comprar uma esponja de base ( dizem que é a melhor opção para aplicação ), no entanto não encontrei. Como bom brasileiro que sou, cheguei em casa e resolvi fazer uma gambiarra de leve. Tinha um pincel para base chato do boticario que tava largado de canto, pois as vezes que usei, deixou aqueles riscos de marca, entao voltei a aplicar com os dedos naquela epoca. Peguei a base, espalhei algumas gotas pelo rosto e, com o pincel, fui dando batidinhas para espalhar, sempre batendo, nunca deslizando ( kabuki generico mode ON rsrsrs ).

Aih a historia foi outra, disfarçou pra caramba a descamaçao do meu rosto e o resultado foi infinatamente melhor. Ao contrario da Colorstay, que dava um acabamento bem opaco, a Liquid Halo me deixou com a pele ligeiramente luminosa. Confesso que estou ficando mais adepto desse aspecto, em outro post explicarei melhor o pq. A cobertura dele não eh tao alta quanto da Colorstay, porem ela realmente se funde à pele, dando aquele ar de pele naturalmente perfeita. Parece que vc nasceu lindo, sabe?

Ia tirar foto, mas o problema que a noite, as fotos nao ficam tao boas, entao acaba não dando certo.

Então fica a dica: o ideal seria aplicar essa base com esponjinha. Mas, como eu to usando acido, pode ser que isso tenha influenciado demais no resultado. Se a pele nao estivesse descamando talvez espalhando com os dedos desse um resultado otimo tambem. Como já vi em diversos sites, se a base ou primer esfarelam, o problema nao é deles. O problema está na sua pele, na quantidade de produto, na aplicaçao, essas coisas. Entao cabe ao usuario descobrir o que ta fazendo craquelar. No meu caso, com certeza é o acido. ;)


Enfim, gostei bastante da base, a cobertura dela eh bem digna, apesar de nao ser tao alta, porem o efeito de pele bonita que ela dá vale muito a pena. Lembrando que pode-se contruir camadas, aumentando a cobertura. Outro fator interessante tambem é que ela não pesa no rosto. Eu, que sempre usei da Revlon, ja estava acostumado, porém com o passar das horas sentia um certo desconforto. Já a Liquid Halo, 5 horas depois que havia passado ainda não me despertava incomodo algum, era como se eu não tivesse passado nada, extremamente gostosa de se usar.

O dia ta muito muito frio aqui em Poços e, por isso, não deu pra testar a tranferencia dela. Ela não transferiu absolutamente nada, mas sabemos que só no calorzao que a base mostra sua capacidade de transferencia mesmo, neh? Entao isso fico devendo.

Comprei essa belezinha no site da Sephora, por R$194,00. A cor que comprei foi a 5. Deu certo na minha pele, mas acho que talvez a 4 se encaixasse melhor ainda. E me desculpem pelo post gigante, mas precisava fazer uma boa introdução antes dessa resenha, justamente por ser a primeira de make.


APROVADA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário