segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha do dia: Umectação com Manteiga de Karité

Boa noite, pessoal!!!

Mais uma resenha pra vcs! Mia suma experiencia que tive hj e vim compartilhar, afinal é sempre bom sabermos das coisas que deram certo e errado, ne?

Semana passada recebi minhas manteigas puras (quem nao conferiu, é só clicar aqui) e, desde entao, estou fazendo algumas experiencias com elas, hehe... Olha o químico falando neh, rsrsrs

Pra quem não acompanha minha rotina, toda segunda e quarta dou aula até 7 e meia, entao acabo indo pra faculdade sem tomar banho (todo suado e esculhambado). Assisto à aula e, as dez da noite vou embora pra casa. Aih chego em casa, janto e tomo banho (o que acontece lá pra umas 23:30).

Sempre gostei de fazer umectação nos cabelos. Os meus reagem de maneira super positiva, ainda mais se, ao invés de usar shampoo (mesmo que seja sem sulfato) eu faço Co-wash. Como estava doido pra testar uma umectação com a manteiga de karité e me conhecendo como conheço, sabia que não ia aguentar esperar até o final de semana... Resolvi então levar meu potinho de manteiga na mochila e tentar fazer uma coisa inedita.

Assisti a aula e, quando fomos dispensados, corri no banheiro, lavei as maos e peguei um pouco da manteiga (o equivalente a uma colher de café). Como vocês podem observar na foto abaixo, essa manteiga de karité é bem sólida. Esfreguei bastante na mão, até esquentar bem e passei nos fios.




Como já era de se esperar, eles ficaram super oleosos. Ainda bem que deixei pra passar na hora que estava indo embora, hehe. Senão o povo ia zuar... certeza!!! Foi bem dificil de espalhar, até porque, por mais que você esfregue vigorosamente nas mãos para aquecer bem, não é como derrete-la em banho-maria, ne? Então ela não fica taaaaaao liquida assim. Derrete sim, mas não chega a ficar aquela coisa de escorrer entre os dedos, sabe?

Mas enfim, não seria isso que me faria desistir de testar. Fui passando as mãos pelo cabelo, até começar a sentir os fios quase que pegajosos. O cabelo ficou beeeeem oleoso. Deveria ter tirado uma foto quando cheguei em casa, mas acabei esquecendo.

Após espalhar bem, guardei a manteiga na mochila e vim alegre caminhando pela rua (de cabelo ensebado) ao som de Beyoncé. Ouvindo a minha diva, foi até mais facil de superar a vergonha, hehe.... Era só focar nela e fazer bonito na rua!

Cheguei em casa, jantei e fui tomar banho. Por fim, o cabelo ficou umectado por aproximadamente uma hora e meia. Apesar de gostar de deixar a umectação agindo por horas e horas quando faço, acho que já foi um tempo satisfatório. No banho procedi da forma que estou habituado. Levei meu yamasterol pro box, deixei os cabelos beeeem molhados (apesar de sentir que o oleo dificultou um pouco que eu passasse a mão pelos fios) e fiz Co-wash. Gastei um pouco mais do creme que normalmente gasto para que os cabelos ficassem soltos e eu conseguisse fazer a massagem no couro cabeludo, entretanto, assim que comecei a massagem, não senti dificuldade mais alguma. É como se realmente não tivesse "encharcado" o cabelo de oleo.

Pra quem ainda não sabe, com o Co-wash, os fios vão sendo limpos de maneira bem efetiva, porém suave. E foi bem isso que aconteceu. A principio estava receoso de não conseguir eliminar a manteiga por causa de toda a densidade dela, porém após massagear por alguns segundos, percebi que não haveria problema algum.

Enxaguei o cabelo e passei um pouquinho mais de condicionador turbinado nas pontas pra ajudar a selas as cuticulas ( receita disponivel aqui). Depois finalizei passando um pouco de leave-in nos cabelos e prontinho: cabelos com volume controlado, brilho e maciez.

Gostei demais e quarta, com certeza, farei o mesmo ritual usando outra manteiga! Agora resta escolher qual será a sortuda, hehe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário