segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Por que ter Yamasterol?

E aí, galerinha!

Existe um creme que já é super conhecido, principalmente por nossas avós e bisavós: o famoso Yamasterol.

É engraçado como uma marca consegue se consagrar e atravessar decadas e gerações, ne? Algumas caracteristicas dele o consagraram e o tornaram bem famoso, como o cheiro especifico e o tom amarelo-ovo que ele possui.



Calma gente, não disse que ele é bom, só disse que é super famoso, além de ser extremamente barato. Você consegue comprar o pote de 900 gramas por menos de 10 reais, acredita? Ta, mas aí você pensa "ai Thales, não é possivel! Você que conhece L'ANZA, Kerastase, Joico e tantas outras marcas chiquééérrimas faz um post com um titulo desse? Defendendo esse creme?! TÁ DE SACANAGEM".

E ainda digo mais, se vocês olharem a formula do dito cujo, aí sim vão dizer que eu escorreguei na academia e bati com a cabeça numa barra de supino! Mas calma, me deem a oportunidade de me explicar.

A composição desse Yamasterol consiste em 10 ingredientes, sendo alguns deles irrelevantes, inclusive, como a agua (digo isso não porque acho a agua desnecessária, mas porque todos os cremes que compramos tem a agua em sua composição). Mas é aí que tá toda a magica do negocio!

Os principais ingredientes do creme são a babosa e o pantenol. Ou seja, um creme extremamente simples, bem basicão mesmo!

Ele sozinho, não dá resultado nenhum praticamente. A formula é fraca demais! Pelo menos no meu cabelo, se passo apenas o Yamasterol, fica literalmente uma bos#a. Beleza, to parecendo meio controverso dizendo que o creme é ruim, ne?

Mas, com uma formula basicona dessa, ele acaba por se tornar o melhor creme para se fazer misturas, ou como muita gente diz, creme base. E é aí que quero chegar! Hoje em dia existeuma facilidade muito grande de comprar ativos como manteigas, oleos vegetais, vitaminas puras e tantas outras coisas para se usar nos cabelos, sempre combinados à algum creme. Porém o que muitas pessoas não sabem é que nem todos os cremes são compativeis com isso. As vezes damos uma turbinada em um creme que temos, achando que estamos fazendo algo bom, mas pode acontecer de um dos ingredientes da mascara não ser compativel com um dos ingredientes que você está turbinando, resultado: você literalmente estraga os dois e ainda corre o risco de estragar o cabelo.

Com o yamasterol, isso é quase impossivel de acontecer. E, pelo incrivel que pareça, tudo que você acrescenta ao creme, o torna muito eficiente. Por isso que, gostando ou não do creme, afirmo que você deve sim, sempre ter um em casa guardadinho, pois vira e mexe achamos pela net alguma receitinha, seja usando oleo, seja usando manteiga e até mesmo frutas, combinados ao creme e nos sentimos tentados a experimentar pra "ver o que acontece".

E para garantir que vale a pena, vamos aos calculos:

Um Yamasterol de 900 gramas custa aproximadamente 10 reais. Fracionando, 300 gramas dele sairia em torno de 3,30 reais. Uma mascara profissional tem geralmente 200 gramas e custa em media de 100 a 150 reais, podendo algumas inclusive chegar a quase 300 reais (como é o caso da revitaluxe, da Joico).

Uma manteiga custa, em média, 10 reais cada 100 gramas, assim como 100 ml de pantenol custa uns 15 reais. Lembrando que você vai usar um pouco epnas dos ingredientes na aplicação.

Como podemos analisar, mesmo que você resolva colocar bastante ingrediente em um yamasterol (o que não aconselho, pois pode dar incompatibilidade entre os produtos que vc estará adicionando), 300 gramas dessa mascara turbinada sairé no máximo a uns 15 reais. E to chutando bem alto, imaginando bastante ingrediente extra, hein...

E esse é apenas um exemplo, já que esse creme é multifuncional. Dá pra fazer condicionador, leave-in e o que mais a sua imaginação deixar. Sempre com cuidado, claro...

Conseguem notar a diferença? Sem contar que através disso, você pode criar uma receita unica pro seu cabelo, adicionando os agentes que tem melhor receptividade dos seus fios e assim fazendo um trabalho perfeito nos cuidados das madeixas.

Agora pergunto: vale ou não vale a pena ter um amarelinho desse no armário?

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário