quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Resenha do dia: Máscara Facial de Argila Roxa!

Ola, pessoas!!!!

Vim falar de cuidados com a pele!

Não sei se acontece com vocês, mas começa a esquentar o tempo, minha pele vai ficando um terror! Adoro sol, adoro calor, praia, piscina e tudo que remete ao verão, mas parece que minha pele (principalmente rosto) odeia com força!!!!

Aqui em Poços, apesar de sempre ser uma cidade relativamente fresca, nesses ultimos anos a temperatura tem subido muito... Quando entrou setembro, o tempo ja começou a esquentar e, com o passar dos dias, comecei a perceber minha pele mais áspera e cheia de bolinhas (asperas), principalmente na testa. Imaginei que pudesse ser da vitamina C que estou passando no rosto, mas como faz uns 2 meses que estou usando, não teria logica isso me acontecer agora, ne?

Eis que comentando com uma amiga na faculdade, ela disse que pode ser "alergia" ao calor que se aproxima. Não que eu seja alérgico ao calor, mas a mudança brusca de temperatura pode ter feito a pele reagir. Só sei que tá um horror!

Desde entao, resolvi usar bucha vegetal no rosto todos. Só que, obviamente, isso foi dando um efeito rebote no meu rosto e deixando a pele mais oleosa. Já esperava que isso fosse acontecer, mas as "Bolinhas" estavam me deixando maluco. Aí, eu passava a bucha, deixava a pele mais lisa, a oleosidade aumentava e na noite seguinte ja estava a minha pele mais aspera, mais oleosa e com mais bolinhas.

São bolinhas quase imperceptiveis, mas se vc passa a mao no rosto, sente aquela textura desagradavel, sabe?

Percebendo que a luta não estava valendo de nada, tomei outra decisao: ao inves de lutar contra a minha pele, ia jogar o jogo dela. Lembrei da argila! Ja usei argila quando era mais novo e obtive bons resultados.

Fui entao numa loja de produtos naturais aqui na cidade e pedi a argila verde. A moça da loja disse que seria interessante eu levar o sabonete de argila (que farei resenha posteriormente, só preciso testa-lo mais vezes para dar meu veredicto). Aceitei a sugestao, porém algo ainda me dizia que eu tinha que comprar argila pra fazer mascara... E quando eu encasqueto com algo, dificil tirar da minha pequena grande cabecinha, hehe....

Como ja havia separado o sabonete de argila verde, resolvi arriscar na argila roxa. Nunca tinha ouvido falar, mas na embalagem dizia que era suavizante, relaxante... Mandei ver e levei!

Fiz a mascara ontem, misturando à argila, uma colher de mel e fiz a máscara hoje, misturando algumas gotas de mel (pois tinha acabado) e soro fisiologico (esses de farmacia).



Logico que nao estou com pele de celebridade de Hollywood, mas senti a pele bem mais suave e principalmente mais calma. Gostei bastante do resultado, gente! Alem de não ser caro! Paguei 16 reais no pote de 250 gramas, porém para fazer a mascara, usamos em média uma colher de chá, e as vezes menos... Ou seja, vale o investimento, neh?

Se vc tiver em casa um vaporizador de ar, ou atém mesmo tempo para abrir os poros com vapor de agua, acho que o resultado pode ser ainda melhor! Como a argila eh rica em magnesio, ela da uma aparencia e uma textura melhor à pele.
Nao reparem a cara horrivel, mas queria mostrar como fica a mascara no rosto ;)


Existem argilas para todos os tipo de pele, como a branca, que é destinada a peles maduras e secas, entao nao tem desculpa! Compre sua argila, passe no rosto e fique parecendo aquelas estátuas de barro!!!! rsrsrs

Aprovadissima! E continuarei usando para daqui a uns 2 meses contar como está indo, blz?

Beijao!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário