quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Receita do dia: Abacate no Beloso!!!!

Fala aih, pessoal!!!!

To passando hj pra contar p vcs uma receita boa... Nada de resenha, apenas receita!!!!

Estava agora pouco aqui, à toa, e lembrei de uma receitinha boa demais que usava quando era adolescente. Mas na verdade tudo começou devido a uma loucura minha.

Estava eu um dia em casa, sem nada pra fazer e resolvi fazer uma experiencia. Tinha uns 16 anos na epoca. Já da pra imaginar que não vem boa coisa, ne? rsrsrs. Fui no banheiro, abri o armario e me deparei com um vidrinho de agua oxigenada volume 30. Como tava afim de dar uma mudada, e nao entendi bulhufas sobre cabelo ainda, abri o potinho, passei no cabelo e deixei.

Fui na rua, comprei algumas coisas que precisava, dei uma volta. Tudo isso com a ditacuja nos cabelos (nao sei ate hj como nao fiquei careca). Quando voltei pra casa resolvi lavar os cabelos. Ficaram ruivos, rsrsrs

Mas ficou um ruivo bonito inclusive. Não posso reclamar. Só que aih comecei a conhecer o real significado da palavra RESSECAMENTO. Coisa de dois dias depois o cabelo tava bem complicadinho...

Como sempre fui curioso, entrei na internet e comecei a pesquisar sobre o uso de alimentos para hidratação. Li que abacate fazia muito bem aos cabelos, assim como iogurte e banana.

Pronto, estava ali a minha receita! No dia seguinte comprei os 3 e fui à luta. Peguei meio abacate, amassei bastante, misturei com um potinho de iogurte e uma banana. Passei tudo no cabelo apos usar shampoo e deixei agindo o dia inteiro.

Lembro que ficava escorrendo aquele caldo esverdeado da minha cabeça pelo corpo, rsrs. Uma meleca!

Mas, depois de um mes, hidratando todo domingo, notei que os cabelos estavam bem mais bonitos. Havia dado certo, gente! E o melhor eh que pessoas que praticam Low ou No Poo podem fazer essa mascara sem medo de ser feliz.... uhuuuuul

Pois entao, afirmo à voces: as vezes uma "mascara" caseira acaba surtindo mais efeito, tanto nos cabelos quanto no bolso, do que aquelas que compramos em perfumaria.

Se não tiver nada pra fazer, experimente ;)

Receita:

Meio abacate

Aproximadamente 2 colheres de iogurte natural integral

1 banana

Amasse bem o abacate e a banana, adicione o iogurte, passe nos cabelos e deixe repousando. Por se tratar de algo extremamente natural, quanto mais tempo deixar, melhor ;)

BEIJAOOOOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário