quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Hidratação turbo com máscara, glicerina e mel!

Olá galerinha! Td joia?

O post de hoje estou fazendo para quebrar um tabu próprio.

Já vi muita gente falando sobre o poder do mel para hidratar os cabelos, principalmente as madeixas cacheadas. Confesso que sempre torci o nariz toda vez que lia isso. Na minha santa ignorancia pensava "credo, cabelo vai ficar todo melecado, aquilo vai grudar de tal maneira que só cortando pra sair!".

Os meses foram se passando e nada de eu ter vontade de experimentar... Ontem comprei argila para fazer mascara facial e resolvi mistura-la com mel, ao invés de agua, para dar uma hidratada na pele... Quem quiser ver a resenha sobre a máscara, clique aqui.

Rodei igual doido, meia-noite, pela casa, procurando um pote de mel e nada! Já estava quase deixando o desanimo me abater, quando abri a porta do armario e encontrei um restinho... Serio gente, devia ter mais ou menos uns 20ml de mel. AHHHHH pensei "milagre da multiplicação nivel master agora!!!"

Esquentei em banho maria pra conseguir tirar do pote e misturei na mascara... Por fim sobrou um pouquinho ainda, tipo uns 10ml... Hoje quando fui hidratar os cabelos, tava aquele potinho de mel me olhando... Nem dei moral pra ele, Deus me livre ficar com o cabelo melecado...

Separei o creme, peguei minha tão amada glicerina (post sobre ela aqui) e adicionei ao creme... E tá aquele bendito pote com um restinho de nada de mel ali perto. Misturei bem a glicerina na vasilha com creme e, por fim, minha curiosidade de saber como seria o mel ali no meio começou a surgir... Fui me segurando, me segurando....

E, num impeto de impulsividade, peguei o potinho de mel, raspei o restinho que tinha ali e joguei no creme! Conforme ia misturando, ia ficando com uma cor bonita, meio dourada, sabe? Aquilo me pareceu bem agradavel e o medo foi desaparecendo, hehe...

Misturei bem, passei nos cabelos, liguei o umidificador e fiquei ali parado na frente dele, durinho durinho, esperando o tempo necessário, e torcendo pra dar tudo certo...

Gente, não é que eu amei o resultado?! Depois que enxaguei, condicionei com o meu condicionador Color Fixation da Surya, passei meu leave-in da skala e esperei secar... Cabelos mais macios, com brilho bonito.... Agora preciso ver se segura um pouco o volume também, mas isso já eh outra historia.

Gostei bastante, minha gente! Se alguem, como eu, tem medo que fique pegajoso, não se preocupe, pois nao fica. Alem de dar um resultado bacana na questão hidratação...

APROVADÁÁÁÁÇO!

Beijao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário